terça-feira, 30 de junho de 2009

A Caatinga um novo olhar





COMO SUA DOAÇÃO, DEBITADA DO IMPOSTO DE RENDA, PODE AJUDAR A REVELAR UM DOS MENOS CONHECIDOS E MAIS SURPREENDENTES BIOMAS DO BRASIL!

Imagine uma das regiões semi-áridas do planeta com maior oferta de água doce, e que cobre 10% do território brasileiro. Com uma biodiversidade de animais e plantas tão alta, que a torna uma das maiores fontes de recursos genéticos do país, ainda pouco conhecidos e explorados. Com um alto grau de espécies endémicas, só encontradas nesta parte do planeta Terra.

Um bioma que está sendo destruído mais rápido que a Amazônia, e que possui apenas 1% da sua área protegida em unidades de conservação.

A Caatinga é conhecida pela maioria dos brasileiros através dos mitos e estigmas, veiculados ao longo de décadas, que tem contribuído para marginalizá-la, desvalorizá-la e destruí-la. Ela é retratada, injustamente, como um ambiente pobre e de difícil convivência, com solos rachados do leito dos rios e açudes secos, o forte calor, a vegetação desfolhada e o alto índice de pobreza.

Para mais informações de com fazer a sua doação entre no site da associação caatinga - www.acaatinga.org.br ,e conheça outros projetos da associação.